
O CRLV digital agora pode ser utilizado em todo o território brasileiro. Os Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal (Detran) tinham até o dia 31 de julho de 2020 para aderir ao CRLV-e, mas já na última quarta-feira (1), todos os estados já estavam adequados à tecnologia. O último estado a fazer a adesão foi o Pará.
Como emitir o CRLV-e?
Para fazer a emissão do documento digital, é necessário acessar o Portal de Serviços do Denatran ou a Carteira Digital de Trânsito (CDT). A solicitação é realizada de forma online. Dessa forma, não tem a necessidade de se locomover até algum posto do Detran. Para quem ainda prefere ter o documento em mãos, é possível realizar a impressão, onde o documento é autenticado por QR Code.
Segundo o Ministério da Infraestrutura, a autenticidade do CRLV pode ser verificada em quase todos os países da América do Sul. As exceções são as Guianas e o Suriname. Mas isso acontece porque eles não possuem lojas de aplicativos da App Store e nem do Google Play. Dessa forma, não é possível realizar o download do aplicativo, então não há como fazer a verificação.
Outra funcionalidade da CRLV-e, é que ele não necessita de internet para que seja utilizado, pois o app gera um arquivo em PDF. Além disso, o condutor pode consultar o CRLV-e e também a CNH digital em um só lugar. Sendo assim, ele tem acesso às informações sobre o veículo e sua CNH de forma mais rápida e prática. O app pode ser baixado direto no seu Smartphone.
E aí, gostou da novidade? Compartilhe com os seus amigos para que eles também fiquem informados.
Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.
E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!