Um acidente é uma situação no mínimo desagradável. Quando não há vítimas, naturalmente a preocupação é com os passos referentes aos reparos de danos. Aí você se pega perguntando: bateram no meu carro. E agora?
Existem algumas etapas que são padronizadas e que devem ser cumpridas por ambas as partes envolvidas no acidente. Então, vamos ver com calma quais são esses passos e entender o que fazer após uma colisão veicular.
Bateram no meu carro: descubra o que fazer depois do acidente
Um acidente de carro gera estresse e com certeza é algo desagradável para ambas as partes. Mas, passado o susto e após conferir que todas as pessoas estão bem, é hora de prosseguir com os protocolos para reparo dos danos.
Placa do carro:
A primeira coisa a fazer é anotar a placa do carro que bateu em seu veículo. Isso é de extrema importância e ajudará muito nos passos seguintes. Então, antes de fazer qualquer coisa, tome nota da placa.
Fotos do carro:
Se você estiver com seu celular, faça fotos dos locais danificados pela colisão. Isso servirá de prova diante de qualquer problema, e ajudará a reaver o valor para reparos do veículo.
B.O:
É importante notificar as autoridades e emitir um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Assim o acidente ficará registrado e será gerado um documento com a narrativa do ocorrido.
Entre em contato com a Sempre Supra
Quando você se questiona sobre “bateram no meu carro, e agora? ” É natural ter dúvidas sobre o procedimento de acionamento da proteção veicular. Mas, é bem simples.
Ligue para a Sempre Supra:
Se você é um associado, entre em contato com a Assistência Auto 24h utilizando o seu telefone celular. Informe o ocorrido e siga as orientações do atendente. O telefone é: 0800 917 00 07.
A primeira coisa a ser feita é analisar se a sua cota – ou seja, a sua contribuição para a associação – cobre as despesas do acidente em questão.
Documentos:
Reúna os documentos necessários para dar prosseguimento com o sinistro. São eles:
- B.O;
- Documento com foto do associado;
- CNH do condutor do veículo no momento do acidente;
- Termo de acionamento preenchido e assinado;
- Documento do veículo protegido.
O termo será enviado ao associado quando ele informar a associação sobre o ocorrido. É importante reunir os documentos o quanto antes para que seu pedido seja atendido rapidamente.
Menos Burocracia, Mais Qualidade
“Bateram no meu carro” é uma frase dita com pesar e preocupação. Mas não se você for um associado da Sempre Supra.
Entendemos que esse é um momento estressante e delicado, e como tal, procuramos tratá-lo com agilidade e segurança , promovendo soluções que ajudem a diminuir o seu prejuízo.
A proteção veicular é um serviço de altíssima qualidade e bem menos burocrática que um seguro. Então, não espere passar pela dificuldade para buscar uma solução mais eficiente! Quando você nos avisar: “bateram no meu carro”, apresentaremos soluções ágeis com foco total em atender a sua demanda e lhe dar todo o suporte no momento de dificuldade. Acesse o site e saiba mais!