Valorização de veículos usados gera aumento do IPVA

O aumento do IPVA é resultado da valorização de veículos usados, reflexo da pandemia da Covid que paralisou fábricas, afetando a produção de semicondutores usados nos veículos zero quilômetro.

A valorização dos veículos seminovos e usados ocorreu em todo país. Em Mato Grosso do Sul, os preços subiram em média 9%; no Rio de Janeiro, quase 10%; em Goiás, também. Em São Paulo, o aumento do IPVA foi ainda maior, quase 11%. Em Alagoas, 11,3%.

Como calcular o IPVA?
Para calcular o valor do IPVA, os governos estaduais pegam o preço do carro, avaliado pela Fipe. Em cima desse valor de venda de novos e usados, os estados aplicam uma alíquota, de acordo com a categoria do veículo.

O calendário do pagamento começa em janeiro para todas as placas e termina em novembro, a depender da opção de pagamento do contribuinte. Com o prazo alongado de pagamento do imposto, a data limite para quitação do IPVA à vista, em parcela única, o que inclui o Licenciamento Anual do Detran, ocorrerá de setembro a outubro.

Aproveito para contar agora um pouco sobre a Sempre Supra!
Atuamos há mais de 9 anos com proteção veicular. Nessa trajetória, conquistamos a confiança de milhares de associados. Proteção contra roubo, furto, incêndio, colisão, danos a terceiro, fenômenos da natureza!
Além de rastreador via app, desconto em combustível e muito mais.
Nós estamos prontos para prestar o melhor atendimento, não fique desprotegido, evite dor de cabeça.

Entre em contato conosco e faça uma cotação: https://linklist.bio/sempresupra

Veja mais dicas como esta em nosso Instagram, clique aqui!