Saber como adquirir um carro é essencial para não gastar mais do que o necessário nesse momento tão especial, seja o veículo novo ou usado.
Uma boa notícia é que é possível seguir alguns passos para realizar esse sonho da forma mais assertiva possível sem estourar o orçamento. Acompanhe esse post até o final e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
O que considerar na hora da escolha
Seguem algumas dicas para não entrar em furada:
Foque no que você realmente precisa
Analise bem as suas necessidades, compare o tipo de veículo e o modelo que você quer e aquele que você realmente precisa. São vários os fatores que podem influenciar no momento de decisão: Vai viajar muito? Precisa de um porta-malas grande? Tem família grande? Vai circular por estradas de terra ou somente cidades?
Foque nas suas necessidades para não dar um passo grande demais e adquirir um automóvel que não é adequado a sua rotina ou seus hábitos.
Estude as opções disponíveis
Antes de fechar qualquer negócio, realize uma pesquisa adequada sobre todos os componentes do veículo, peças e suas revisões periódicas. Existem carros com preços populares, mas com um custo de manutenção alto.
Melhores carros para primeira compra
O ideal é ficar um tempo analisando as listas de veículos mais vendidos, e então filtrar aqueles que atendam mais suas necessidades. Dê preferência a modelos com o custo de manutenção e revisão mais em conta.
Em geral, as melhores opções para quem vai realizar a compra do primeiro carro são veículos pequenos, preferencialmente com direção hidráulica, que são mais econômicos e também mais fáceis de dirigir.
Faça um test drive
Antes de fechar qualquer negócio, não deixe de fazer um test drive. Dessa forma você consegue avaliar os pequenos detalhes, como formato e altura dos bancos, do painel e do volante, assim saberá se atende às suas necessidades ou não.
Inspecione o veículo
Para ficar totalmente despreocupado, solicite para um mecânico da sua confiança inspecionar o veículo. Como parte dessa inspeção, ele deve procurar sinais de adulteração, incluindo a utilização de um scanner profissional no computador central do carro para analisar possíveis inconsistências entre o odômetro e os dados armazenados.
Quilometragem não significa que o carro está inteiro e bem cuidado. O que importa é analisar se o carro está bem revisado, em bom estado de conservação, se o sistema de arrefecimento não apresenta problemas, se o antigo dono fazia as revisões e troca de óleo regularmente, não apresenta o motor alterado, não apresenta vazamentos.
Dirigir com o carro regularizado também é sinônimo de estar despreocupado, porém, caso aconteça um imprevisto se o automóvel não estiver bem protegido é sinal de que problemas estão por vir. É nessas situações que a Sempre Supra aparece e te fornece todo auxílio necessário em diversas situações. Oferecemos a proteção veicular mais completa do Brasil, além de contar com um vasto clube de benefícios que possibilita a utilização de mais de vinte mil vantagens.
Para saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco por telefone ou mande uma mensagem, estamos prontos para te atender e sanar qualquer dúvida. Telefone: (21) 3400-1050
E se você ainda não é associado, não perca tempo, faça sua cotação agora mesmo: https://bit.ly/3DMI6bJ
E aí, gostou das dicas que apresentamos nesse artigo? Compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos fiquem atentos a essas sugestões.