Você sabe se o seu carro foi de leilão?!

Existem muitas dúvidas em relação à procedência dos carros comprados em leilão, porém, uma coisa é certa, esses veículos têm a tendência de terem um valor mais acessível do que os automóveis comercializados em lojas.

Apesar do preconceito que o mercado de carros leiloados sofre constantemente, ainda é a única possibilidade para certas pessoas comprarem o seu veículo, por isso, esse setor está em constante crescimento. 

Este artigo tem como objetivo desmistificar algumas questões que esse setor ainda carrega. Acompanhe esse post até o final e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. 

Diferença entre um carro de leilão e de uma concessionária

No imaginário popular ainda há uma desconfiança muito grande nos carros procedentes de leilão, porém, esses carros podem ter a mesma qualidade dos veículos comercializados em concessionárias. Outra questão que deve ser sanada é que esses carros, ao contrário do que muitos pensam, podem ser financiados e também devem contar com a proteção veicular da Sempre Supra. 

Esses veículos muitas vezes podem ter sido oriundos de financiadoras das quais os clientes se tornam inadimplentes, deixando de pagar suas prestações, ou mesmo de frotas, sendo automóveis novos e em ótimo estado de conservação. 

Como saber se um carro é de leilão

Para saber se um automóvel foi proveniente de leilão ou não, é necessário solicitar uma perícia veicular ou consultar seu histórico. Acompanhe abaixo como esses procedimentos funcionam: 

Solicitar uma perícia veicular

A perícia veicular consiste em um tipo de exame ou análise rigorosa, que é realizada para comprovar que um carro sofreu ou não alterações, que podem ser no chassi, nas placas, no motor ou mesmo na documentação. 

Normalmente, esse procedimento é realizado por empresas especializadas, com a intenção de descobrir eventuais reparos estruturais que tenham sido realizados ao longo do tempo.

Checar o histórico do veículo

Outra possibilidade para quem deseja verificar se o carro é proveniente de leilão é checar o histórico do veículo. Hoje em dia, existem diversas maneiras de fazer isso, a internet é a mais assertiva delas. Existem sites e empresas especializadas na questão, que realizam esse procedimento cobrando um valor específico. 

Informando a placa do carro o usuário poderá conferir a origem da compra e outros dados que podem ser importantes, como indícios de sinistro, por exemplo. Consultar o veículo nesses bancos de dados geram informações se existe algum risco de comercialização com base em vistorias já realizadas. 

Os veículos oriundos de leilão ainda sofrem resistência de uma parcela da população que não tem conhecimento sobre o assunto e permanecem com o pensamento errôneo de que esses veículos são ruins ou que não prestam. Esse é um pensamento distante da realidade, os carros provenientes de leilão muitas vezes estão em ótimo estado de conservação e podem suprir a necessidade do condutor. Sem esquecer que qualquer veículo está sujeito a defeitos, são máquinas e necessitam de cuidados preventivos para que não danifique. Para não estar em nenhum tipo de situação desnecessária, o mais indicado ao condutor é que seu veículo esteja protegido. Caso o veículo passe por algum evento, estar protegido por uma associação de proteção veicular como a Sempre Supra que preza pelo bem estar do seu associado é de suma importância para evitar maiores problemas.

E se você ainda não é associado, não perca tempo, faça sua cotação agora mesmo: https://bit.ly/3DMI6bJ

E aí, gostou das dicas que apresentamos nesse artigo? Compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos fiquem atentos a essas sugestões.