A concorrência do mercado nos dias de hoje está cada vez mais acirrada, as corporações estão em constante competição buscando a maior fatia de mercado (Market Share). Por isso, é importante estar um passo à frente das outras e inovar para criar novas soluções que serão os diferenciais da organização. Esse é o caso do atendimento personalizado.
Hoje, uma instituição que otimiza a experiência do indivíduo e o seu relacionamento com a marca, consegue atingir o aumento das taxas de retenção e fidelização tornando-a mais competitiva.
Este artigo tem como objetivo esclarecer o nosso leitor sobre o que é atendimento personalizado e como aplicar. Acompanhe esse post até o final e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
O que é um atendimento personalizado?
Atendimento personalizado é uma forma de adequar o atendimento prestado pela instituição à linguagem e necessidade do indivíduo, a fim de criar soluções mais assertivas.
Dessa forma, para personalizar o atendimento da sua instituição é necessário saber qual a persona com quem dialogamos; Persona nada mais é do que a representação do cliente ideal para o seu negócio.
Prestar um atendimento personalizado nada mais é do que saber direcionar corretamente a sua linguagem, entendendo que cada pessoa é única, sendo assim, todos merecem uma atenção especial.
Como prestar um atendimento personalizado
Definido o que é atendimento personalizado, siga essas 5 dicas e realize um atendimento de excelência. Confira:
Atendimento Humanizado
O atendimento humanizado visa prestar ao indivíduo um tratamento pautado na exclusividade e na empatia.
Equipe bem treinada
Alinhar com a equipe a visão estratégica e também com a sua cultura, é de extrema importância para manter a equipe ajustada e em sincronia. É imprescindível que a equipe esteja bem treinada para lidar com qualquer situação que possa ocorrer, adaptando de forma assertiva sua linguagem.
Relacionamento sólido
Estar sempre junto ao indivíduo e acompanhar todos os seus passos é uma forma de fortalecer seu relacionamento e aprimorar o conceito de atendimento personalizado. Uma das formas tornar esse relacionamento produtivo é tirar as dúvidas e resolver assertivamente todos os problemas no menor tempo possível.
Experiência do usuário
Para melhorar a experiência do usuário é necessário entregar a ideia de exclusividade, um exemplo simples é a entrega de brindes personalizados com o intuito de fidelização.
Registre todas as interações
Manter o cadastro do lead atualizado é de suma importância. Isso certifica que não aconteça de ocorrer nenhuma gafe como chamar por outro nome ou enviar informações repetidas.
Um atendimento de excelência parte do princípio que a instituição valoriza todo e qualquer indivíduo. Para a Sempre Supra, promover um atendimento personalizado é fator primordial e está inserido na nossa cultura. Estamos preparados para prestar um atendimento de qualidade e personalizado para o nosso associado. Venha fazer parte da melhor Associação de Proteção Veicular do Brasil.
Para maiores informações entre em contato conosco pelo telefone: (21) 3400-1050
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