Todo automóvel necessita estar em dia com a troca de óleo, ele é responsável por lubrificar e refrigerar as peças internas do motor, isso permite o melhor funcionamento do veículo.
Este artigo tem como objetivo dar dicas para o nosso leitor sobre os sinais mais evidentes para realizar a troca de óleo do automóvel. Acompanhe esse post até o final e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Sinais para a realizar a Troca de Óleo
O motor necessita de lubrificação. Sem ela, podem surgir diferentes problemas. O condutor deve ficar atento ao notar: ruídos estranhos, superaquecimento, falhas na partida, perda de potência e aumento do consumo de combustível.
O carro apresenta alguns sinais para indicar que a troca de óleo deverá ser realizada. São eles:
- Nível baixo de óleo: Normalmente, em carros mais antigos esse fator é mais comum, devido às quilometragens mais elevadas e ao maior tempo de armazenamento no motor, isso significa que o óleo ficou em operação durante muito tempo.
- Óleo sujo: O óleo quando é utilizado por muito tempo vai se deteriorando, ficando com sua coloração mais escura, podendo chegar a ficar negro. O óleo quando novo apresenta uma coloração clara, como mel.
- Quilometragem: Quanto mais tempo o óleo ficar no motor, acontece a deterioração, tornando ele sujo, contribuindo assim para um menor prazo de vida do mesmo.
- Luz Indicativa do óleo: Os carros mais atuais possuem uma luz de alerta no painel para indicar a necessidade da troca do óleo.
- Luz para checar motor: Dependendo do nível do óleo, é comum, quando está baixo, a luz de checagem de motor ficar acesa. Isso acontece porque a condição do óleo interfere diretamente no desempenho do motor.
Agora que você já sabe a importância de realizar a troca de óleo, não se complique e aja com prudência. Porém caso necessite, a Sempre Supra está preparada para prestar assistência 24 horas. Se a luz do óleo acender, não continue dirigindo, acione nossa assistência para solicitar um reboque.
Telefone para assistência: 0800 917 0007
E aí, gostou das dicas que apresentamos nesse artigo? Compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos também fiquem atentos a essas sugestões.