Os 5 defeitos mais comuns em carros e como evitá-los

Ter um veículo trás uma grande comodidade para o proprietário, tornando capaz a locomoção para qualquer lugar e a hora que desejar. Porém é necessário tomar cuidado para não ficar a pé, e conhecer os defeitos mais comuns em um veículo é uma forma de evitá-los, proporcionando menos dor de cabeça e também te poupando de gastar dinheiro.

Da mesma forma que toda máquina, um veículo está sujeito a sofrer defeitos e desgastes dos seus componentes, assim como quebras e panes. Realizar revisões periodicamente é uma forma de prevenir defeitos, mas nem sempre é o suficiente para que eles deixem de surgir. 

Os danos ao veículo costumam ser progressivos, por isso realizar pequenos reparos ou de baixo custo podem impedir algumas reparações futuras. Manter o carro em boas condições é fundamental para garantir que você não tenha tantos riscos na cidade ou na estrada.  

Este artigo tem como objetivo esclarecer para o nosso leitor os defeitos mais comuns em um carro e como evitá-los. Acompanhe esse post até o final e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. 

Defeitos mais comuns  

Os carros variam de sistema conforme a marca e modelo, porém todo carro tem suas peças com funcionalidade iguais. Dessa forma, a manutenção deve ser feita em todo veículo, independente de marca e modelo. Respectivamente, os defeitos são basicamente os mesmos. 

Pensando nisso, a Sempre Supra elaborou este artigo com os 5 defeitos mais comuns em um veículo:

  1. Superaquecimento
    O superaquecimento é um problema comum que ocorre quando não há uma circulação de água adequada, acarretando no não funcionamento adequado do sistema de arrefecimento.
    É possível prevenir esse tipo de problema, checando constantemente o nível de água e verificando sempre se há alguma mangueira estufada. 
  2. Pane Elétrica
    A Pane Elétrica é um defeito relacionado ao sistema de alimentação do carro. Em geral, pode ser um desgaste da bateria ou mau funcionamento do alternador.
    Prevenir a Pane Elétrica não é fácil, pois normalmente o carro para de funcionar sem apresentar problemas prévios. 
  3. Problemas no câmbio
    Defeitos no sistema do câmbio ao longo da vida útil do veículo são comuns e inevitáveis. Os problemas mais comuns acarretados por esse problema são: Marcha arranhando; Alavanca movendo sozinha; Trepidações ao arrancar…
    Existem alguns cuidados que se pode tomar para evitar tais problemas como: Não apoiar a mão na marcha; Evitar deixar o pé na embreagem enquanto dirige; Evitar arrancar com a segunda marcha. 
  4. Bateria Ruim
    Hoje em dia as baterias dos automóveis duram em média 3 anos ou 80 mil km. Uma bateria descarregada é, em geral, causada por amperes que se reduzem naturalmente à medida que o produto perde sua capacidade de manter uma carga. 
  5. Correia dentada com muito uso
    É imprescindível que o dono do veículo leia o manual para ficar por dentro do tempo de uso das peças do veículo. A correia dentada é um item que tem prazo de validade definido e caso ela arrebente, o motor 
  6.  de funcionar e precisa ser retificado, o que sai excessivamente caro.   

E aí, gostou das dicas que apresentamos nesse artigo? Compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos também fiquem atentos a essas sugestões.