Se você é motorista de aplicativo, andar por aí desprotegido é um risco tanto para você quanto para os seus passageiros. E ficar sem trabalhar não é uma opção, principalmente se essa for a sua única fonte de renda.
De acordo com o Decreto 48612/21 da Prefeitura do Rio de Janeiro, publicado no dia 15/03/21, todos os motoristas de aplicativos da cidade do Rio de Janeiro serão obrigados a contratar a Proteção APP para continuarem suas atividades profissionais.
Nesse artigo, você vai entender o que é a Proteção APP e como contratar para seguir trabalhando de forma legalizada e sem preocupação.
O que é Proteção APP
A Proteção contra Acidentes Pessoais a Passageiros (APP) é um serviço que oferece a indenização de passageiros de veículos licenciados para o transporte de pessoas e conduzidos por motoristas legalmente habilitados.
Em caso de acidentes onde os passageiros sofram lesões, com a Proteção APP, eles têm garantia de indenização nas seguintes situações:
- Morte Acidental
- Invalidez Permanente Total ou Parcial;
- Despesas Médico-Hospitalares
Obrigatoriedade para motorista de aplicativo
Como mencionamos no início deste artigo, todos os motoristas de aplicativo são obrigados a contratar a Proteção APP para exercer a função na cidade do Rio de Janeiro.
Mas, além da obrigatoriedade imposta por lei, há uma razão muito importante para contratar esse tipo de serviço. Como o motorista de aplicativo transporta pessoas para lá e para cá o dia inteiro, prezar pela segurança delas é primordial.
A principal vantagem de ter uma Proteção APP é a tranquilidade em saber que os passageiros estarão cobertos e o motorista estará trabalhando dentro da lei. Afinal, com o trânsito do dia a dia, tudo pode acontecer.
Como contratar a Proteção APP
Para contratar a Proteção APP com a Sempre Supra, você pode entrar em contato através do Whatsapp pelo número (21) 96772-3535 ou pelo número (21) 3400-1050 e informar que deseja fazer a contratação.
Aqui na Sempre Supra você tem a confiança de uma Associação de Proteção Veicular que é fiscalizada e tem mais de 7 anos no mercado.