Dicas infalíveis para manter a sua casa segura!

manter a casa segura

A busca por proteção pessoal e para a nossa família é algo que deve estar no topo da lista de prioridades, e manter a casa segura é um bom ponto de partida. Isso porque esse é o local onde descansamos, recarregamos as energias e recebemos pessoas queridas.

No conteúdo de hoje queremos compartilhar as melhores dicas para que possa garantir a segurança da sua casa de forma prática.


Esteja atento às postagens que faz em suas redes sociais


Você deve estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com a segurança da minha casa? Pois saiba que tem muito a ver! Pessoas mal-intencionadas buscam através das redes sociais, vítimas que destaquem detalhes sobre a sua rotina e que podem servir de referência sobre os hábitos de quem reside na casa.

Evite exposição de imagens ou informações que possam servir como instruções sobre como funciona a sua rotina e da sua família, sobretudo no que diz respeito às atividades do dia a dia. 


Atenção especial a iluminação externa


Principalmente para quem mora em casa com jardins, priorize sempre uma boa iluminação externa nos pontos onde considera que pode facilitar um esconderijo. Se possui plantas de maior estatura, procure mantê-las podadas para evitar que criminosos se camuflem.

No caso das árvores, é importante manter galhos longe de muros para que não sirvam de acesso à área externa e nem como um facilitador de entrada para o segundo andar da casa.

Escolha estrategicamente onde os postes de luz vão ficar assegurando que estejam inacessíveis caso alguém tente retirar as lâmpadas ou quebrá-las, a fim de facilitar uma entrada.

A iluminação  sensorial é prática e pode ser instalada nos jardins e também nas áreas que dão acesso às entradas  e saídas da casa. Além disso, investir em lâmpadas fotossensíveis que acendem ao anoitecer e apagam quando raia o dia, complementam o cuidado.


Invista em tecnologia de segurança


A instalação de um alarme é uma alternativa eficiente e que atualmente tem custos bem acessíveis. Sensores para portas e janelas atrelados a avisos sonoros, também são boas opções para sinalizar a presença de intrusos.

Outra boa alternativa são as câmeras de segurança que podem ser acessadas de qualquer lugar por smartphones. Esse recurso pode manter os proprietários informados sobre a movimentação da rua, da área externa e também interna da casa. Se fizer uso desse recurso, sempre observe a câmera antes de entrar ou sair, independente do dia e horário. 


Dicas para a segurança do seu apartamento e do condomínio


Apesar de ser nitidamente um ambiente mais seguro que uma casa de rua, já existem casos de furtos em condomínios, então também é preciso ter atenção.

Se notar a presença de prestadores de serviço, verifique se estão identificados e caso observe alguma postura suspeita comunique a segurança imediatamente.

Cuidado redobrado quando chegar e sair da garagem. Se quando entrar no elevador já tiver alguém nele que você desconhece, observe o andar em que essa pessoa vai descer e se for  o mesmo  – ou depois do seu – escolha parar antes em um andar diferente. 

Criminosos se misturam aos moradores e tentam rende-los logo que chegam ou saem dos elevadores. Também preste bem atenção quando abrir o portão da garagem e seja ágil no acionamento.


Conclusão

Esperamos que essas dicas possam ajudar na sua rotina de cuidados para manter a casa segura sempre! Se você gostou e quer conferir outros conteúdos como esse, acompanhe nosso blog e confira tudo que a Sempre Supra preparou para mantê-lo sempre bem-informado.