Isenção do DPVAT? Descubra porquê você pode ser isento em 2021

isenção do dpvat

A isenção do DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) é um dos assuntos comentados nos último dias. Isso porque, em uma assembleia realizada no dia 24 de novembro, decidiram a extinção da Seguradora Líder, que administrava o DPVAT.

A empresa responsável pelo DPVAT é investigada pelo mau uso do dinheiro público e, por isso, veio a decisão da extinção do consórcio. Com isso, pode haver a isenção do DPVAT, pelo menos, por dois anos (2021 e 2022). Contudo, ainda não há nada confirmado sobre a extinção do seguro obrigatório, pode ser que ele retorne com uma mudança na gestão.

De acordo com fontes, o Governo ficará responsável pela administração do DPVAT a partir do dia 1º de janeiro de 2021, portanto, mesmo com a isenção no próximo ano, condutores e pedestres não ficarão desamparados e, caso seja necessário, receberão as indenizações, pois o caixa da conta com R$ 9 bilhões, segundo dados apresentados.

 

O DPVAT

O DPVAT contempla condutores e passageiros de veículos, além de pedestres caso ocorra um acidente de trânsito. Através dele, ocorre a indenização de acordo com o tipo de acidente, e cada um tem uma indenização diferente que pode chegar até R$ 13.500, caso o acidente resulte em invalidez permanente ou caso seja fatal.

 

Gostou das informações? Compartilhe com os seus amigos para que eles também fiquem informados.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.
E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!