Acessórios que podem render multa para o seu carro

Alguns acessórios podem render multa e, além disso, também podem causar a remoção do seu veículo. Você sabia? E ainda podem resultar em problemas mecânicos. Por isso, o ideal é se atentar sobre os acessórios e as condições deles, e também manter a manutenção do seu carro em dia.

Algumas multas são aplicadas devido à má conservação do automóvel, e não há possibilidade de transferência de pontuação. Dessa forma, ela vai direto para o proprietário do carro porque ele é o responsável pelo estado do automóvel.

Extintor de Incêndio

O extintor de incêndio, por exemplo, não é mais obrigatório. Contudo, se você vai levar um extintor no carro, tenha o cuidado de verificar a validade dele, pois andar com esse acessório vencido é infração grave e pode render multa de R$ 195,23.

Acessórios de limpeza do para-brisa

Reservatório do para-brisa vazio Talvez você não saiba, mas deixar o reservatório do limpador vazio rende multa de R$ 195,23 e ainda 5 pontos na cnh. Além disso, ele ainda pode ser retido de acordo com a lei, pois ele é um acessório obrigatório.

Placas desgastadas

Esse item em má condição pode se tornar um problema. A placa desgastada, se, condições de legibilidade e visibilidade é infração gravíssima, de acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), rende multa e ainda 7 pontos na carteira.

Gostou das informações? Compartilhe com os seus amigos para que eles também fiquem informados.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.
E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!