Dia da velocidade: um alerta para respeitar os limites das vias

Hoje é o dia da velocidade, e nós queremos deixar um alerta sobre os limites de velocidade das vias. Você já deve ter reparado que as ruas e avenidas possuem um limite máximo para direção, não é? Mas você sabe a razão para eles?

O principal motivo da existência do limite nas vias, é a tentativa de evitar ainda mais acidentes. Isso porque, sabemos que carros que são conduzidos em alta velocidade têm chances maiores de causarem acidentes, pois é mais fácil de perder o controle e, caso haja uma colisão, o impacto será ainda maior no choque.

E, nesse dia da velocidade, é nosso dever conscientizar e alertar sobre o excesso de velocidade no trânsito. Afinal, acidentes nas vias matam mais que conflitos armados no mundo inteiro. Sendo assim, é necessário reduzir esse índice e focar em uma direção mais segura, respeitando os limites das vias. Além dessa grande questão de acidentes, que é o principal alerta, há também outros prejuízos. O excesso de velocidade é uma infração, ou seja, é importante ficar atento à velocidade máxima permitida em cada via.

Portanto, não apenas hoje, mas todos os dias que você precisar dirigir o seu carro, preste atenção na velocidade permitida e nunca ultrapasse o limite. Essa sua ação é uma forma de preservar a sua vida e muitas outras vidas no trânsito. Dessa forma, ele se tornará um lugar mais seguro para todos e o alto índice de acidentes fatais finalmente poderá diminuir.

 

 

 

Gostou das informações? Compartilhe com os seus amigos para que eles também fiquem por dentro das propostas de mudanças no CTB.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.
E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!