A nova gasolina já está nos postos, e o novo padrão de qualidade começou a valer no dia 03 de agosto, apesar disso, a gasolina antiga ainda poderá ser vendida até o dia 03 de novembro. Nós avisamos que ela chegaria nesse mês, mas o que se sabe até agora sobre esse novo combustível?
Muitas são as dúvidas sobre a nova gasolina. Será que o carro vai ficar mais potente e econômico? Trouxemos alguns fatos sobre esse combustível para esclarecer o que vai mudar. Confira:
A nova gasolina será mais econômica?
Ela fornece energia com o mesmo volume, com uma densidade energética fixada em 715/m³. Mas o que isso significa? Com a energia no mesmo volume, o resultado de consumo do combustível é menor. Em contrapartida, ela tem um preço mais elevado, devido ao processo de refino que tem um custo maior. Contudo, especialistas garantem que o custo-benefício é vantajoso, afinal, o custo por km rodado deve ser reduzido.
O carro ficará mais potente?
O novo combustível não proporciona potência. Afinal, os valores de potência e toque continuarão os mesmo informados pela montadora para o modelo.
Ela reduz a poluição?
A resposta é positiva, pois a nova gasolina proporciona facilidade de vaporização, e favorece a queima completa do ar/combustível. Além disso, como ela faz com que o motor consuma menos combustível menos gases poluentes e de efeito estufa serão emitidos.
Ela é mais confiável
No Brasil não havia um padrão mínimo para a massa, mas agora está especificada em 715kg/m³ e, como não havia regulamentação, o combustível sofria alteração na qualidade na hora da mistura. Mas com o padrão estipulado, a qualidade será mantida
Compartilhe com os seus amigos para que eles também saibam fatos sobre a gasolina.
Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.
E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!