A cadeirinha infantil é um equipamento indispensável para manter a segurança de uma criança no veículo. Além disso, o uso do da cadeirinha também é obrigatório por lei, podendo gerar multa para o pai ou condutor do veículo que está transportando a criança.
Por que usar a cadeirinha infantil?
A função do equipamento é garantir que a criança esteja protegida em caso de colisão. Dessa forma, os movimentos da criança são restringidos e isso acaba reduzindo a gravidade dos ferimentos, inclusive pode evitar que o acidente seja fatal.
Regras da cadeira
A cadeirinha infantil deve ser utilizada de acordo com o peso e a idade da criança. Portanto, é necessário que o equipamento seja trocado conforme o crescimento da criança. Outra regra importante sobre o transporte de crianças é que, até os 10 anos, as crianças devem ir no banco traseiro.
Para bebês de até 1 ano ou até 13kg, geralmente, deve ser usado o bebê-conforto para o transporte. Além disso, o equipamento deve estar virado de costas para o banco dianteiro, pois nessa posição, o risco de danos à criança é menor caso haja um acidente.
Já crianças entre de 1 a 4 anos, devem utilizar as cadeirinhas. Entretanto, a posição do equipamento já fica para a frente do carro. Crianças de 1 a 7 anos já podem sair da cadeirinha e utilizar o assento de elevação junto com o cinto de segurança. No caso de crianças com mais de 7,5 anos já podem sair da cadeirinha, mas sempre com uso do cinto. Contudo, se a criança tiver menos de 1,45 de altura, ainda é necessário o uso do assento de elevação.
Compartilhe com os seus amigos para que eles também fiquem informados sobre a utilização da cadeirinha infantil.
Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.
E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!