Combustível adulterado: descubra como identificar

Combustível adulterado é um problema! Algumas vezes você pode encontrar uma gasolina com um valor mais em conta que logo atrai os olhos, não é? Afinal, todo mundo quer poder abastecer o carro pagando menos. Mas é necessário ter cuidado e atenção! Isso porque, algumas vezes, o combustível pode estar adulterado.

A principal diferença entre um combustível adulterado e um combustível normal, é a adição de solventes à gasolina. A partir disso, o seu carro começa a sofrer danos. Entre eles está a tosse do seu carro após o abastecimento. Além disso, se você tentar dar a partida no dia seguinte e não pegar, há uma grande chance de que seu combustível tenha sido adulterado. Preste atenção também nos ruídos e odores incomuns, afinal, eles são sinais claros de adulteração.

Como evitar ser enganado com combustível adulterado?

O ideal é sempre abastecer em postos de confiança e de bandeira conhecida. Além disso, peça a nota fiscal, é um direito seu que dá uma garantia a mais. Você também pode exigir um teste de combustível no momento do abastecimento. Ele analisa a gasolina para verificar se está com os 27% de etanol permitidos por lei.

E aí, curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também fiquem informados sobre o funcionamento do Detran- RJ

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.
E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!