Coronavoucher: auxílio inclui taxistas e motoristas de app

O coronavoucher é um auxílio de R$600 destinado a trabalhadores autônomos, desempregados e também microempreendedores de baixa renda. Esse auxílio tem o objetivo de proteger segmentos considerados mais vulneráveis durante a crise causada pelo novo coronavírus.

Segundo o Governo, estima-se que 54 milhões de pessoas devam receber o coronavoucher. Entre elas, taxistas e também motoristas de aplicativo. A inclusão dessa categoria aconteceu de forma unânime, onde 79 senadores votaram a favor do auxílio financeiro e ninguém se posicionou contra.

De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial da União, o auxílio deve começar já na semana que vem. Vale ressaltar que, para ter direito ao auxílio, o beneficiário precisa ter renda mensal individual de até meio salário mínimo R$522,50, ou uma renda familiar total de até 3 salários mínimos.

Os motoristas de aplicativos e taxistas devem se inscrever no Cadastro Único para Prgramas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, motoristas que exercem atividade como microempreendedor indivisual (MEI) também se encaixam no perfil e têm direito ao benefício do coronavoucher.

E aí, curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também descubram quem pode receber o coronavoucher.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!