Brigas de trânsito causaram 39 mortes em 2019

De acordo com um levantamento realizado pelo Fantástico, na TV Globo, pelo menos 39 pessoas morreram em 2019 por brigas de trânsito, onde 23 das mortes aconteceram por arma de fogo. Mas também houve vítimas de facadas e atropelamentos propositais. Confira alguns flagrantes clicando aqui.

De acordo com um levantamento realizado pelo Fantástico, na TV Globo, pelo menos 39 pessoas morreram em 2019 por brigas de trânsito, onde 23 das mortes aconteceram por arma de fogo. Mas não há apenas vítimas de tiros, há também vítimas fatais de facadas e atropelamentos propositais.

Segundo a psicóloga do Detran de Pernambuco, Juliana de Barros Guimarães “É necessária a fiscalização para coibir os comportamentos. Geralmente você vê quando as pessoas chegam, estão fazendo alguma coisa diferente, um comportamento de risco no trânsito, e vê que tem um fiscal de trânsito, um agente de trânsito ali, ele muda, ele para. Alguém está olhando para ele. Na grande maioria, é no anonimato. Então eu não tenho pudores, digamos assim, nas minhas reações, no meu comportamento. Eu tenho a sensação que eu nunca mais vou te ver. Então, eu posso liberar talvez a minha pior face em alguns momentos para reagir devido a esse anonimato”.

Campanha de prevenção a brigas de trânsito

O Detran de Pernambuco começou uma campanha preventiva nas ruas do estado, após o assassinato de José Douglas, em uma tragédia que ainda está sem solução e ninguém foi preso. Segundo a mãe, Mári de Castro “foi uma briga de trânsito, ele levou um tiro e morreu”.

A campanha é uma parceria técnico-científica com a Abrapsit (Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego), onde psicólogos fazer uma blitz com os motoristas, para que eles assistam a vídeos e brigas de trânsito e respondam perguntas. Sendo assim, ao assistir os vídeos, os condutores vêem situações estressantes que podem ocorrer no trânsito, mas avaliam outras atitudes que podem tomar para que não gere algo mais grave e que possam solucionar da melhor maneira.

É importante exercitar a paciência, principalmente no trânsito. Por isso, a blitz é tão necessária, pois o motorista leva essa instrução para o dia-a-dia, “assim nós vamos pensar duas, três, quatro vezes antes de comprar uma briga”. Não vale a pena discutir, uma vida vale mais do que qualquer discussão no trânsito.

 

 

E aí, curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos não percam a data.

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!