DPVAT 2020: Cerca de 2 milhões de pessoas devem receber reembolso

O DPVAT já começou a receber pedidos de restituição de quem pagou um valor maior. O pedido do ressarcimento deve ser feito pela internet, através do site da Seguradora Líder, nessa página oficial https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/, responsável pelo seguro obrigatório.

De acordo com a gestora, Até às 18h30 da última quarta (16), mais de 150 mil solicitações foram realizadas. Mas estima-se que quase 2 milhões de pessoas têm o direito do estorno.

Muitos proprietários realizaram o pagamento do DPVAT 2020 até o dia 8, sendo que, nessa data, os valores eram baseados na tabela de 2019. Mas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, reconsiderou sua liminar que suspendia a redução dos valores do DPVAT.

Dessa forma, os valores do DPVAT foram reduzidos a partir o dia 9 de janeiro. Ou seja, quem pagou a mais, pode pedir a restituição.

Instabilidades no site

Devido ao alto número de acessos para realizar o pedido, a página oficial está passando por instabilidades e lentidão, mas a Seguradora Líder informou que estão trabalhando para reduzir as instabilidades. Além isso, há relatos de dificuldade para finalizar o cadastro e ainda problemas onde o sistema indica que o pagamento não foi localizado. Segundo a gestora da seguradora, é importante que todos os dados os sejam preenchidos corretamente, não só a data em que o pagamento foi realizado, mas também os valores.

E aí, curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais!

Não deixe de conhecer os nossos benefícios clicando aqui.

E faça uma cotação gratuita aqui no nosso site.

Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!