O dia amanheceu chuvoso no município do Rio de Janeiro e entrou em estágio de alerta segundo o COR (Centro de Operações Rio). A previsão é de forte chuva durante toda a tarde, prometendo amenizar na terça-feira, entretanto, períodos chuvosos devem durar até sexta-feira, pelo menos.
Além da chuva, rajadas de vento devem variar entre 60 e 80km/h. O alerta principal no Rio de Janeiro é que há alto risco de alagamentos e deslizamentos de terra devido à chuva constante que deixa o solo encharcado.
Até o momento, sirenes da Defesa Civil foram acionadas em sete comunidades. Além disso, a Avenida Niemeyer foi completamente interditada e o aeroporto Santos Dumont chegou a ser fechado no final da manhã para pousos e decolagens, mas foi reaberto pouco depois. Também houve também o registro quatro deslizamentos, felizmente sem vítimas.
Recomendações
Em dias assim, o ideal é seguir algumas orientações para se manter protegido. O Alerta Rio fez uma lista de recomendações orientar você durante estágio de atenção por conta de chuvas intensas. Confira a seguir:
– Primeiramente, evite sair de casa. Apenas se desloque em casos de emergência.
– Não encoste em postes ou outros equipamentos de energia elétrica.
– Se a sirene tocar, se desloque imediatamente para um lugar seguro.
– Evite transitar em áreas alagadas, próximas a córregos e rios sujeitos a transbordamentos.
Em casos de emergência, você pode entrar em contato pelos telefones: 193 (Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 1746 (Prefeitura).
Compartilhe para que os seus amigos fiquem por dentro da situação e saibam como se proteger nesses dias de chuvas intensas.
Descubra todos os nossos benefícios clicando aqui.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!