A fabricante suspendeu as vendas do novo Ônix Plus e logo depois convocou todas as unidades para uma campanha de recall.
Após dois casos de incêndio, a Chevrolet interrompeu as entregas do modelo para toda a rede de concessionárias. Em setembro, uma unidade do modelo pegou fogo durante uma manobra no pátio da fábrica em Gravataí (RS). Já o segundo registro aconteceu na cidade de Mirador (MA), enquanto o proprietário retornava para a sua casa em Teresina (PI).
Visando a proteção dos clientes, a General Motors anunciou um recall de todas as unidades do veículo que foram entregues até agora. O comunicado saiu logo depois da suspensão da entrega do Chevrolet Ônix Plus 2020.
Segundo a empresa, “o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e o potencial incêndio”. Mas a falha também pode ter relação com a quebra do bloco do motor.
A solução apresentada para o problema é uma atualização de software que eliminará o risco de incêndio. A Chevrolet afirmou ainda que o procedimento é de rápida execução.
De acordo com a empresa, um carro reserva será disponibilizado para o proprietário do modelo até que a atualização do software seja realizada em seu veículo.
Confira o comunicado sobre o recall do Ônix Plus 2020
Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos fiquem atualizados sobre tudo o que acontece no setor.
Descubra todos os nossos benefícios clicando aqui.
Ou ligue para: (21) 3400-1050 / 0800 917 0007. Sempre Supra, sempre junto!