O Natal é um tempo de reunir a família e estar em união, mas você conhece a história dessa noite especial?
O termo Natal tem origem na palavra do latim “natalis” que, por sua vez, é derivada do verbo nascer (nāscor).
Natal é o nome dado à celebração do nascimento de Jesus Cristo.
Antigamente, a celebração era comemorada em várias datas distintas, pois não se sabia ao certo quando realmente Jesus veio ao mundo.
A bíblia não relata nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu, por isso não havia uma data especial para esta celebração no início das tradições cristãs.
No século IV, os romanos aproveitaram uma importante festa da época, chamada de Natalis Solis Invicti, para oficializar o dia 25 de dezembro como a data da celebração do nascimento de Cristo.
E a Árvore de Natal?
Uma das versões da origem da Árvore de Natal conta que o símbolo natalino representa a santíssima trindade com o seu formato triangular.
E o Papai Noel?
A figura do Papai Noel foi inspirada em São Nicolau de Mira, um bispo nascido na Turquia, no século III.
A história conta que o bispo ajudava as pessoas carentes. Ele tinha fama de presentear os mais pobres, e uma das suas boas ações era deixar moedas perto das chaminés dessas pessoas durante a noite.
E os presentes de Natal?
Trocar presentes é uma das ações mais tradicionais do Natal. Esse hábito foi inspirado pela história dos três reis magos que presentearam Jesus Cristo em seu nascimento.
E o seu Natal, como será?
Apesar da existência de tantas versões para a origem da data de celebração do aniversário de Jesus, todos temos a certeza de que o Natal é um tempo de união, paz, reflexão, bondade, caridade e amor.
Nós desejamos que esses sentimentos invadam todos os lares e corações.
E que seja uma noite feliz e especial!
Um feliz Natal para todos!
Esses são os votos de toda equipe Sempre Supra.
Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que os seus amigos conheçam a história do Natal.